quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Coelho em vinha d'alhos



Fim de validade?


Qual a vossa opinião acerca dos produtos em "fim de validade"? Compram ou têm algum receio?

Estas questões foram colocadas no Facebook e geraram várias opiniões, sendo que na generalidade a resposta obtida mostra que muitas pessoas compram estes produtos com data aproximada do fim de validade. Percebi que a maioria se deixa guiar pelos sentidos, faz uma apreciação dos produtos e não lhes notando nenhuma alteração do cheiro, cor, etc (propriedades organolépticas) os consome sem preocupação.

Bem... eu também costumo comprar algumas vezes, tal como aconteceu com este coelho.

Vá, sei que muitos de vós não gostam... mas há por aí bastantes apreciadores desta carne. Esta receita é muito simples de preparar e fica de lamber os dedos!

Acreditem no que vos digo! :)






Na tagine (pode ser um tacho, claro) deite uma colherzita de banha (na falta desta use azeite) e o coelho marinado numa boa vinha d'alhos (vinho tinto bom, alhos socados, louro, carqueja, sal e pimenta em grão).
Cozinhe devagarinho, sem destapar, uns 90 minutos.

Sugestão: Na frigideira, regada com um pequeno fio de azeite, coloque fatias de pão e toste-as dos dois lados. Ponha-as numa travessa ou prato fundo, disponha o coelho por cima das mesmas e regue tudo com o molho de cozinhar o coelho.
 

2 comentários:

  1. Eu não tenho problemas em consumir artigos fora da validade,...sejam iogurtes, ou até mesmo carne,.....poupa-se e não faz mal nenhum,...
    Este coelho ficou uma maravilha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir

Gosto de o/a ter por cá! Não vá embora sem deixar o seu comentário ;)