Bolo de maçãs feias... e canela
Não, não estou a ser injusta! As maçãs não deviam muito à beleza :)
Eram boas. Muito saborosas, diga-se em abono da verdade! E honestamente, prefiro-as às bonitinhas e engraxadas, que se vendem por aí, vindas sabe-se lá de onde.
Nas etiquetas, obrigatórias, diz a origem das mesmas e eu às vezes dou por mim a olhar para as bancas de fruta como se estivesse numa agência de viagens a escolher um destino paradisíaco.
Mas voltando às maçãs feias... estas eram de cá! De uma macieira conhecida e apanhadas por nós numa solarenga tarde de domingo.
Eram boas. Muito saborosas, diga-se em abono da verdade! E honestamente, prefiro-as às bonitinhas e engraxadas, que se vendem por aí, vindas sabe-se lá de onde.
Nas etiquetas, obrigatórias, diz a origem das mesmas e eu às vezes dou por mim a olhar para as bancas de fruta como se estivesse numa agência de viagens a escolher um destino paradisíaco.
Mas voltando às maçãs feias... estas eram de cá! De uma macieira conhecida e apanhadas por nós numa solarenga tarde de domingo.
Sabem como são, não sabem? Daquelas pequeninas, sarapintadas e algumas com um furinho aqui e ali. Assim eram estas!
Mas que belo bolo deram estas feias maçãs!
Receita para o robot Cuisine Companion da Moulinex
Bolo de maçã e canela
Ingredientes:
- 4 maçãs (médias e maduras)
- 4 ovos
- 120 ml de óleo de girassol
- 350 g de açúcar mascavado
- 360 g de farinha
- 1 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de fermento
Preparação:
Descascar, descaroçar a maçã e ralar, usando o acessório Ralador, disco de ralar fino. Reservar.
Peneirar a farinha, juntamente com o fermento, a canela e reservar.
Na taça, munida do acessório batedor, juntar os ovos, o óleo, o açúcar e programar velocidade 9, durante 2 minutos. Adicionar a maçã ralada e programar velocidade 9, durante 2 minutos.
Verter a massa obtida, num recipiente. Incorporar aos poucos a mistura de farinha com canela (usar a vara de arames) até obter um preparado homogéneo.
Despejar a massa numa forma untada e enfarinhada. Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 50 minutos.
Deixar amornar/arrefecer, desenformar e polvilhar com açúcar em pó e canela (opcional).
Só como maçãs feias!!! São sempre bem melhores que aquelas coisas gigantones a brilhar como se fossem de prata, que não sabem a nada por dentro.
ResponderEliminarhttp://bloglairdutemps.blogspot.pt
Verdade, Ruth!
EliminarTambém as prefiro assim... feias e boas ;)
Adoro bolo de maçã e canela! O cheirinho que deixa na cozinha é divinal! Esse está lindo e com um aspeto de bradar aos céus! beijinhos
ResponderEliminarHummm, o cheirinho de bolo de maçã e canela é mesmo irresistível 😋
EliminarBeijinhos e bom fim de semana 😙
Que bolinho tão lindo!
ResponderEliminarExcelente aspecto!
Beijinhos
www.petiscana.com
Obrigada, Ana. 😉
EliminarBeijinhos e bom fim de semana 😙
Maçãs feias que viraram um bolo bem bonito e saboroso disso não tenho dúvidas!
ResponderEliminarhttp://maisdocequesalgado.blogspot.pt/
Obrigada, Carlos.
EliminarBom fim de semana 😉
Se eram feias, que importa, renderam um bolo lindo e delicioso, a cor da massa me ganhou!
ResponderEliminarBom fds
Às vezes as maçãs feias são as mais saborosas.
ResponderEliminarCostumo fazer pré de maçã quando estas começam a ficar tocadas ou feias.
Belíssima sugestão, o bolo ficou lindo.
Beijinhos e uma boa semana,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/pimentos-padron-recheados.html
Ahh maçã e canela, provavelmente a melhor combinação de sabores de sempre ou pelo menos, para mim que adoro! ótima sugestão e gostei muito das fotos. beijinho :)
ResponderEliminarAs maçãs feias resultam sempre nos melhores bolos! Esse ficou perfeito :D
ResponderEliminarHumm... Que bom. Um bolo bem agradável. :)
ResponderEliminarBeijinho!!
Bimby & Sabores da Vida
Muito bom fica uma delicia ! neste momento está um no forno ,cá em casa gostaram tanto tive que repetir
ResponderEliminarFiz hoje... fica divino, mas no próximo reduzirei o açúcar em torno de 250g😉
ResponderEliminarFiz hoje... fica divino, mas no próximo reduzirei o açúcar em torno de 250g😉
ResponderEliminar