quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bolo Gelado de Manga e Ananás



Ingredientes:
  • 2 bases de bolo (tipo pão-de-ló)
  • 8 folhas de gelatina
  • 4 dl de natas
  • 1 lata de leite condensado
  • 2,5 dl de polpa de manga em calda
  • 500 g de ananás em calda
  • 1 manga


Preparação:

Forre o fundo de um aro redondo de 24 cm com película aderente e as paredes do interior com uma tira de papel vegetal. Coloque uma base de bolo no fundo do aro e reserve.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. À parte, bata as natas e junte-lhes o leite condensado, mexendo bem.
Escorra as folhas de gelatina, derreta-as em banho-maria e envolva-os com o preparado de natas. Divida-o em duas partes iguais e, junte a uma delas a polpa de manga, mexendo.
Triture 300g de ananás com a varinha mágica e junte-o à outra parte do creme.
Disponha o creme de ananás dentro do aro e alise bem, com uma espátula. Cubra com a outra base de bolo, pressionando ligeiramente.
De seguida, cubra o bolo com o creme de manga, alise e leve ao congelador, até gelar. Na hora de servir, decore o bolo com o restante ananás e a manga cortados em fatias. Sirva-o bem fresco.


2 comentários:

  1. Olívia, o que me surpreende no seu blog é que pega em ingredientes tão simples e faz receitas espectaculares. A Olívia de certeza que fez um curso profissional qualquer de culinária...e de fotografia, eh, eh! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Nuno.

    Antes de mais quero agradecer-lhe o elogio!

    Quanto ao(s) curso(s)... não, não fiz nenhum curso. Gosto muito de cozinhar (às vezes falta-me a vontade, como a todos nós, claro) e já à alguns anos que me interesso por esse tema. Compro uma revista aqui, outra ali. Vejo um ou outro blog. Quando tenho tempo, vejo algum programa de culinária... alguma pesquisa.
    ... mas sobretudo muita invenção :)
    Adapto receitas. Inspiro-me "por aí"!

    No que respeita à fotografia... aí o mérito é quase todo da minha filha (são maioritariamente tiradas por ela). É aluna de Design e tem grande paixão por fotografia.

    Continue a visitar-nos ;)

    ResponderExcluir

Gosto de o/a ter por cá! Não vá embora sem deixar o seu comentário ;)