sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Tarte Coco Lovers

 

SO FOOD SO GOOD 2018


O regresso do So Food So Good – Portugal Taste à Exponor ficou marcado pelo dinamismo do programa e pela estreia do So Veggie So Good, que comprovou a necessidade de resposta à tendência alimentar de base vegetal.

De 27 a 30 de outubro, cerca de uma centena de expositores encheram pavilhões na Exponor, em Matosinhos, para a segunda edição do So Food So Good – Portugal Taste. O evento registou um total de 5.000 visitantes, que puderam conhecer e provar as últimas novidades no mercado.

Adorei visitar e experimentar novos produtos e ingredientes, sendo que alguns passarão a estar presentes no meu armário e frigorífico.

Exemplo disso são o leite condensado de coco da Evervegan (pelo qual me apaixonei) e a bebida de coco da Shoyce (provem o de arroz. Adorei!!!). Estas marcas têm outros produtos que me surpreenderam e agradaram. Ambas são uma excelente opção para alimentação vegan, que embora não seja a dieta alimentar que pratico, se adaptam perfeitamente à minha cozinha e ao meu gosto pessoal.




 


Ingredientes:


NOTA: para 1 lata de leite condensado de 320g, usar 200ml de bebida, 4 ovos e 140g de coco. Forma de 24cm





Preparação:

Numa taça, junte o leite condensado de coco e os ovos. Mexa com uma vara de arames, até estar bem envolvido. Junte a bebida de coco (pode ser de amêndoa ou outro sabor, a gosto) e mexa. Adicione o coco e envolva tudo.
Estenda a massa numa forma de tarte (fundo amovível - 22cm) e pique o fundo com um garfo. Verta o recheio na massa e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC, durante cerca de 40 minutos.
Deixe arrefecer, desenforme e cubra com as raspas, ou com o coco ralado.




2 comentários:

  1. Deve ser uma Moca de bom Olivia. <3

    Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor. É mesmo muito boa! Esta vou ter que fazer mais vezes :)

      Boa semana!

      Excluir

Gosto de o/a ter por cá! Não vá embora sem deixar o seu comentário ;)